terça-feira, 29 de abril de 2008

Fundação do SINDEST/SP - Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo

O dia 28 de Abril é muito especial para a Estética no Estado de São Paulo e quem sabe, despretensiosamente, para o Brasil. Foi fundado o SINDEST/SP (Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo).
A Assembléia de Fundação do Sindicato ocorreu na Central de Cursos UGF - Universidade Gama Filho (Rua Treze de Maio, 681 – Bela Vista - SP).
Segundo Cora Coralina “Remove pedras e planta roseiras”, é essa a nossa missão enquanto sindicalistas, remover os obstáculos e fazer que nossa carreira cresça, e faremos isso dentro da lei e do direito de todos os profissional esteticistas . Se vocês notarem na foto abaixo, verão que conseguimos juntar esforços de diversos segmentos.

Nivaldo Santana Vice Presidente da CTB, Prof. Vania Delariva, Prof Juliana Fernandes, Sabrina Andreotto (aluna da Pós Graduação em Estética da UGF e Diretora Sindical) Deise (ADCOS), Profª Angela (Bio Mineral), Dr. José Roberto Gambi (advogado do SINDEST/SP), Drª Sheila Martins (Medicatriz), Belizanda e Maria Matuko (Diretoras do Sindicato),Gustavo Galves (Diretor de Comunicação Social), Profª. Ana Marcia Fleitas, Profª. Maria Lucia Petroni(Diretora da Escola PAYOT, aluna da Pós Graduação em Estética da UGF), Prof Eliane Vieira, Profª. Viviane Farah (Diretora Sindical), Sr. Joaquim representante da Profª Ala Szerman), Profª Lilian Wakebe (Secretária Geral), Profª Cledenir Poli (aluna da Pós Graduação em Estética da UGF e Diretora de Eventos , Laser e Mobilização), Profª Maria Célia Ramos (Diretora de Formação Profissional), Esteticistas Adriana Freitas, Angelina Vasconcelos, Regina Celi Topam, Luciana Borges, Profª Célia Ortiz (Vice Presidente e aluna da Pós Graduação em Estética da UGF) e Profª. Drª. Jeanete Moussa Alma (Presidente).

Visão geral dos participantes da Assembléia de Fundação do Sindicato.

Leitura do Estatuto do Sindicato para a Assembléia.

Processo de Votação da Diretoria do Sindicato (Unânime!)

Presidente do SINDEST/SP Esteticista Profª. Drª. Jeanete Moussa Alma e Vice Precidente Esteticista Profª. Célia Ortiz.

Esteticista Maria MatuKo (Aluna da Pós-Graduação em Estética da UGF e Diretora Sindical) passando a presidência do comitê Pré-Sindical à Esteticista Profª. Drª. Jeanete Moussa Alma.

A comissão pré sindical foi formada com aproximadamente 20 sócios beneméritos Sindicato. DEMOCRACIA!!

Da Esquerda p/ Direita: Profª. Drª. Jeanete Moussa Alma (Presidente), Profº. Gustavo Galves (Diretor de Desenvolvimento Social), Profª. Célia Ortiz (Vice-Presidente).

Drº. José Roberto (Advogado do SINDEST/SP), Prof Esteticista Lilian Wakebe (Secretária Geral), Profª. Drª. Jeanete Moussa Alma (Presidente), Profª. Célia Ortiz (Vice-Presidente), Profª. Juliana (Diretora Sindical), Esteticista Teresinha Cantarella (Comissão Pré-Sindical) no brinde de confraternização.

Deputado Nivaldo Santana (Vice-Presidente da CTB) mostrando a importância do Sindicato para os Trabalhadores.

O SINDEST/SP foi fundado em prol da regulamentação dos direitos dos profissionais de Estética, se você é um desses profissionais, associe-se e ajude seus companheiros de trabalho e a você mesmo, a exigir seus direitos com democracia.



96 comentários:

Unknown disse...

trabalho num spa aqui em sorocaba,trabalho como esteticista,e ganho por comissão,e tenho o salario fixo,mas qdo o enquanto o pessoal não paga eu não recebo,isso é certo?por ex:se vendo $4.000 em massagens se uma porcentagem pagar eu recebo só o salario fixo,e se pagarem eu recebo o salario e comissão.

ana disse...

Olá, Gostaria de saber qual é o salário base de uma profissional esteticista?

San Morenna disse...

trabalho numa clinica de estetica aqui em moema como recepcionista e minha patroa não soube me dizer qual é o sindicato que nos contribuimos, gostaria tbém de saber qual é o piso de recepcionista e se temos direito a cesta básica?? obrigada

Sandra

SINDEST/SP - Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo disse...

Olá Sandra!
Infelizmente vc não nos deixou seu email.
Para podermos auxiliá-la mais efetivamente, por favor, entre em contato:
tel: 11-3207 2774
Falar com Dra Jeanete

Atenciosamente
LilianWakebe
Esteticista
SINDEST/SP

deb disse...

gostei muito quero saber como fazer parte.

SINDEST/SP - Sindicato dos Profissionais Esteticistas do Estado de São Paulo disse...

Olá Deb!

Infelizmente vc não nos deixou seu email.
Para podermos auxiliá-la mais efetivamente, por favor, entre em contato:
tel: 11-3207 2774
Falar com Dra Jeanete

Atenciosamente
LilianWakebe
Esteticista
SINDEST/SP

Unknown disse...

Olá, trabalho em uma clinica de estética em campinas/sp, e ja liguei e procurei pela internet varios sindicatos na internet, mas não achei qual convenção coletivca vale para campinas. Gostaria de sabe se vcs podem me informar e me enviar.
Se puder adiantar , tambem queria saber :
piso salarial? horas trab. por semana? comissão (opcional ou obrigatória)? % da comissão?.
Muito Obrigado .
Aguardo retorno.
amanavaz@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria de saber qual o piso salarial de tecnico em estetica, sou formada e aqui no interior de SP ninguem sabe quanto pagar para um tecnico em estetica
michele@softseg.com.br

Consultora Online disse...

Olá.

Quero saber qual é o piso salarial de um profissional da estética.
Meu e-mail: mvpascoal@gmail.com

Fico no aguardo.

Origada.

Unknown disse...

Ola, Gostaria de saber detalhes sobre a credibilidade dos cursos livres, com duracao de 8horas, 10 horas etc?Se voces conhecem a escola ACC Estetica, e como me orientariam a entrar para o ramo, conseguindo trabalhar, para cada vez mais poder investir em cursos mais completos.
meu e mail : t-tha@hotmail.com

loira disse...

OLÁ,ESTOU INTERESSADA EM FAZER O CURSO TECNICO DE ESTETICA NO SENAC E ,GOSTARIA DE SABER O PISO SALARIAL DESTA PROFISSAO.ABRAÇOS E OBRIGADA POR INFORMAR.
E-MAIL:CINTIASOUSA20@BOL.COM.BR

Unknown disse...

Vendo maca simples (tradicional) semi nova, em bom estado, com ajuste de cabeceira, pés brancos e estofado preto
R$ 220 a vista, a retirar (SP, Z.Sul)
Posso enviar foto por e-mail:
Daniel: 71871902 vivo,
danielalvim10@hotmail.com

Blog da Sheila disse...

OLÁ,ESTOU INTERESSADA EM FAZER O CURSO TECNICO DE ESTETICA NO SENAC E ,GOSTARIA DE SABER O PISO SALARIAL DESTA PROFISSAO. OBRIGADA POR INFORMAR.
E-MAIL:sheilinha_she@hotmail.com

Unknown disse...

Estou pensando em fazer o curso de estetica no senac, mas primeiramente gostaria de saber qual é o piso salarial de uma esteticista...Grata Luana

moraes_luana@ig.com.br

Unknown disse...

OLÁ,ESTOU INTERESSADA EM FAZER O CURSO TECNICO DE ESTETICA NO SENAC E ATÉ JÁ FIZ INSCRIÇÃO,GOSTARIA DE SABER O PISO SALARIAL DESTA PROFISSAO. DESDE JÁ AGRADEÇO. E-MAIL MIRIAM-MACIEL@HOTMAIL.COM.

Unknown disse...

Olá, sou esteticista corporal á 10 anos,gostaria de fazer uma especialização e dar aulas,e tbém gostaria de saber o salário de uma esteticista na região de Londrina-Pr.

Lea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lea disse...

Olá!Gostaria de saber a base salarial da esteticista e a carga horária.
lea.estetica@gmail.com

Mika disse...

POR FAVOR GOSTARIA DE SABER QUAL O PISO SALARIAL DA ESTETICISTA. MUITO OBRIGADA
nathy.vignes@gmail.com

Unknown disse...

Olá!
Estou pesquisando sobre o curso tecnico de estética, do Senac e gostaria de saber, qual é o piso salarial.

e-mail: yugue_185@hotmail.com

Unknown disse...

meu nome é Cristina, gostaria de saber se o sindicato oferece algum plano de saúde aos associados,e quais os beneficio aos associados. obrigado crismota20@yahoo.com.br

Ritiane disse...

Me formo na faculdade no curso superior de tecnologia em estetica e cosmetica no RJ,em agosto/2011 trabalho em uma clinica a 4 meses e ganho por comissão,contrato feito como altonoma,gostaria de saber o piso salarial do graduado em estetica,pois depois da graduaçao concluida gostaria de assinar a carteira.obrigada.

Ritianerdm@hotmail.com

angel disse...

OLA BOA TARDE, TRABALHO EM UMA CLINICA DE ESTETICA EM SANTOS E PAGAMOS ESTE SINDICATO, MUITOS FUNCIONARIOS AQUI ESTÃO COM DUVIDAS SOBRE OS RENDIMENTOS, JORNADA DE TRABALHO E ETC, PRECISO QUE ALGUEM NOS DE ORIENTAÇÃO
ANGELA_OLAIA@GLOBO.COM

Unknown disse...

Bom dia.

Gostaria de saber se vocês tem algum ou alguns cursos de Estética bons para indicar em SP,estou correndo atrás faz tempo mas não sei qual é melhor.Estou entre dois o do Senac e do IBECO,se tiver algum outro me avise.E qual o piso salarial?

Espero resposta.
Atenciosamente
Natália

naty_princess_vip@hotmail.com

Projeto OcupaCorpo disse...

Olá gostaria de saber qual é o salário piso do profissional esteticista, eu li os comentários e percebi que várias pessoas tem duvidas em relação a isso, existe um um salário piso ou é muito variável?

Unknown disse...

Olá, meu nome é Tassia, e há um tempo venho pesquisando sobre o tecnólogo de esteticista, pois é algo que sempre gostei e tenho planos de abrir uma clínica própria a médio prazo. Trabalhando para outra pessoa, qual seria a faixa salarial? Meu e-mail é tassia_iris@hotmail.com. Também gostaria de saber se tem alguma universidade que se destaca no quisito qualidade e o que preciso para dar início em clínica propria além da formação.
Obrigada!

Unknown disse...

ola, atualmente sou bancaria e gostaria de fazer um curso na area de estetica. tenho de 28 anos e gostaria de saber se a idade pode me atrapalhar, por começar agora? e qual é a media salarial ?
qual a melhor escola q o mercado oferece?
at,
ana paula
rodrigues.baldin@gmail.com

Ana S. disse...

Boa tarde! Estou interessada em abrir um centro de depilação por luz pulsada (ipl) e contratar uma esteticista para trabalhar, pois acredito ser a profissional mais adequada para esta função.
Não encontro nenhuma especificação no site da anvisa, gostaria de saber as exigencia para a abertura deste espaço, tanto para a profissional que irá manusear o aparelho, quanto para o aparelho em si, as instalações..etc! enfin, tudo, estou completamente perdida! e não encontro ninguém que possa me ajudar quanto a isso.
Será que vcs poderiam me ajudar?
Muito obrigada e parabéns pela iniciativa em iniciar o sindicato, acho que este é o melhor caminho para a profissão ganhar força e reconhecimento.

Ana S. disse...

Acabei de enviar um comentário pedindo informações sobre a abertura de empresa de depilação por luz pulsada. Esqueci de deixar meu email para contato, que é: anasitta@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber qual a diferença e piso salarial de formção técnica e superior(faculdade) em estetica?
obrigada
erikajuli@gmail.com

PÂMELA CHAVEZ disse...

olá...meu nome é Pâmela tenho 20 anos e tenho muito enteresse em atuar nessa area...gostaria de saber quais os lados positivos e negativos da profissão e qual o piso salarial...
provavelmente farei o curso tecnico no senac de Sâo Paulo ... mais antes de começar queria tirar todas as minhas duvidas!!
rsrsrs
ja me identifico com a profissão mais sempre tem aquela puguinha atraz da orelha néh?!!!aquele medo de investir errado uma derrepente me decepcionar...por ver q não era aquilo q imaginei, ou q não sou capacitada para a profissão!!!
desde ja agradeço pela atenção....obrigada!!!!!

pamela.ingrydee@hotmail.com

Laiany disse...

Olá, sou esteticista formada pela Universidade Anhembi Morumbi no curso superior de Estética e Cosmética. Gostaria de saber qual o piso salarial para uma esteticista com formação superior, assim como carga horária.

Meu e-mail: la_sgd@hotmail.com

Aguardo retorno.
Obrigado.

Laiany Dantas

Depil+Art disse...

Ola,estou para começar um curso de depilaçao,quais sao os direitos de uma depiladota e de uma esteticista?
O salario para quem é contradado e tal..
Obrigada!
Samaralins10@hotmail.com

Depil+Art disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Ogawa disse...

Boa tarde!

Estou me formando pelo senac e gostaria de saber o piso salarial da esteticista na regiao de campinas-Sp.

Grat.
Karinaogawa@hotmail.com

Márcia08 disse...

Márcia
Trabalho em uma clínica de estética e nutrição em Recife. Sou esteticista e gostaria de saber qual o piso salarial de esteticista e a carga horária semanal,percentual relacionado a comissão e em que momento devo ganhar comissão. Meu e-mail é: gdmvasconcelos@yahoo.com.br
Aguardo resposta.
Obrigada.

Manuela estetica disse...

ola qual o piso salarial do tecnico em estetica e horas de trabalho... meu emaile manuesteticarj@hotmail.com

Dra. Taís Amadio Menegat disse...

Bom Dia,
Qual o piso salarial de uma esteticista em SP? obrigada
meu e-mail tamadiomenegat@gmail.com

Dra. Taís Amadio Menegat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tania Clemente disse...

Bom dia Dra Jeanet. Pra mim é um prazer encontrar no Brasil, um sindicato para esteticistas. Depois de alguns anos fora, estou retornando a Sao Paulo e gostaria de saberr as condiçoes para abrir um centro de tratamentos de estetica e se posso incluir tratamentos terapeuticos. Como funciona para ter o alvara de abertura? Quais os documentos necessarios? Qual é o salario base para uma esteticista e uma terapeuta corporal?
Obrigada
Tania Maria Dos Santos Clemente

Cleide disse...

olá , trabalho numa clinica e nao sou registrada , agora querem me registrar como auxiliar de esteticita ,eles podem fazer isto? Qual é o piso da auxiliar e da Esteticista?
obrigada.

cleidesouza2007@hotmail.com

Cleide disse...

Quero saber o valor do piso para Esteticista, e se tem diferença neste valor quando a clinica que trabalho paga um outro sindicato como por Ex: O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA AREA DA SAÚDE?

Leonardo Florêncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Florêncio disse...

Boa tarde!

Sou graduado em Psicologia e gostaria de saber se a realização da Pós graduação em estética (IBRAPE) me proporcionaria exercício da atividade de esteticista pleno.

Agradeço desde já pela atenção.

Ligi disse...

Olá, sou graduada em enfermagem e agora estou interessada em estética. Quais cursos e carga horario eu tenho q ter para ter o direito de trabalhar e ter uma clínica de estética? (ligi_sp@hotmail.com)

Tania disse...

Boa tarde sou enfermeira, e gostaria de saber o que é necessario e qual o curso para eu poder ter uma clinica propria de estetica. E ainda, quando contratar uma Esteticista qual o custo mensal? Grata

Conexão Servindo disse...

Trabalho em um SPA qual é o sindicato da cLasse e qual meu feriado da classe

Anônimo disse...

Boa Tarde, meu nome é Heloisa, e gostaria de saber qual o piso salarial para uma esteticista e uma recepcionista de clinica, e como consigo a convenção coletiva deste sindicato.
Meu e-mail é universo490@hotmail.com
Obrigada.

Centro de Estetica Cassiana Salvador disse...

Olá sou Cassiana,esteticista autônoma e estou precisando de uma ajudante, eu gostaria de uma informação, como devo proceder a respeito da carga horaria, e se eu precisar apenas por algumas horas por dia dela, quando devo pagar? aguardo opinião Obrigada
meu email. cassiana_salvador@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá boa noite,me chamo Vivian vou começar meu curso tecnico em estética no começo do ano que vem, gostaria de saber como é o mercado de trabalho e qual o piso salarial, o menor salario e o maior que uma esteticista pode ganhar.
Se o mercado de trabalho é muito concorrido e se tende a crescer
Meu e-mail: vivian.nov@hotmail.com
Obrigada desde já.
Vivian

Ticiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ticiane disse...

Olá, mim chamou Ticiane ,gostaria saber sobre a profissão de esteticista, porque lhe em site ainda está sendo reconhecida ainda? QuaLpiso salarial de uma esteticista. Porque quero fazer um curso de estetica queria saber mas sobre a profissão. Vocês poderem mim enviar alguns informações ficarem muito grata. Email de contato: carolnascimento23@zipmail.com.br

Tania Clemente disse...

Bom dia
Gaostaria de ter um contato.
Cheguei a escrever algumas vezes mas talvez nao deixei meu e.mail.
aqui vai:
tclemente@hotmail.it
Gostaria de receber um e.mail onde estejam algumas informaçoes como salario base para esteticista.
Obrigada
tania

tecnico em estetica disse...

oi meu nome é Sarah eu gostaria de saber qual é o piso salarial de uma tecnica em estética no estado de São paulo e qual a carga horaria semanal tenho urgencia na resposta pois trabalho em uma clinica onde nao me oferece nem o vale transporte meu e-mail para contato.
sarahsouza1999@bol.com.br

tecnico em estetica disse...

oi meu nome é sarah eu gostaria de saber qual e o piso salarial de tecnica de esteticista em São paulo e a cargoraria semanal preciso dessa resposta urgente pois estou trabalhando e o lugar que estou trabalhando nao oferece nem o vale tranporte meu e-mail para contato.
sarahsouza1999@bol.com.br

tecnico em estetica disse...

oi meu nome é sarah eu gostaria de saber qual e o piso salarial de tecnica de esteticista em São paulo e a cargoraria semanal preciso dessa resposta urgente pois estou trabalhando e o lugar que estou trabalhando nao oferece nem o vale tranporte meu e-mail para contato.
sarahsouza1999@bol.com.br

tecnico em estetica disse...

oi meu nome é sarah eu gostaria de saber qual e o piso salarial de tecnica de esteticista em São paulo e a cargoraria semanal preciso dessa resposta urgente pois estou trabalhando e o lugar que estou trabalhando nao oferece nem o vale tranporte meu e-mail para contato.
sarahsouza1999@bol.com.br

Camila Cristina disse...

olá
Me chamo Camila,eu vou começar a cursar Estética e cosmética e gostaria muito de receber informações sobre o salário dessa profissão.
Desde já obrigada pela atenção!


kamila.oliveira.ka@gmail.com

Tania Clemente disse...

Ainda nao consegui descobrir como ler as respostas das questoes que as pessoas colocam no site e que as copias chegam até mim.
Também nao recebi ainda por e.mail nenhuma resposta.

F.Verônica disse...

Boa tarde.
Estou muito interessada em fazer o curso de estética, ou no SENAC, ou numa FACULDADE. Queria saber qual é a diferença, se for tecnologo ou graduação?.. Se no tecnologo aprende menos? se eu teria que fazer depois outros cursos para somar com o que aprendi.
Pois a diferença de tempo no tecnologo e na graduação, é grande.
Queria saber também, qual a média da remuneração de uma esteticista..

Att.

e-mail: ciely279@hotmail.com

F.Verônica disse...

Boa tarde.
Estou muito interessada em fazer o curso de estética, ou no SENAC, ou numa FACULDADE. Queria saber qual é a diferença, se for tecnologo ou graduação?.. Se no tecnologo aprende menos? se eu teria que fazer depois outros cursos para somar com o que aprendi.
Pois a diferença de tempo no tecnologo e na graduação, é grande.
Queria saber também, qual a média da remuneração de uma esteticista..

Att.

e-mail: ciely279@hotmail.com

raquel.folli disse...

Olá, sou esteticista facial e corporal á 10 anos,gostaria de fazer uma especialização e dar aulas,e tbém gostaria de saber o piso salárial de uma esteticista.
Moro na região de Campinas (Itatiba) e sentimos a necessidade de ter alguém representando e defendendo o nosso trabalho no interior. Existe possibilidade de ter um sindicato aqui na região? Tenho interesse em ajuda-los.

raquel.folli@hotmail.com

Nanã disse...

boa tarde, meu nome é luziana, estou trabalhando em uma clinica de cirurgia em SJC, minha patroa tinha falado que ia assinar a carteira masja tem 9 meses e isso ainda não ocorreu, agora ela disse que eu não tenho direitos como 13o e ferias por não ser registrada, eu gostaria de saber mais informações sobre isto, vcs podem me ajudar? lucampbell@ig.com.br obrigada

CIGANA RAINHA disse...

Voces deveriam deixar as RESPOSTAS POSTADAS AQUI ao invés de pedirem e-mail, pois a resposta com certeza vai esclarecer a muitas outras pessoas.

Barbara disse...

Ola, tudo bem ? sou formada em tecnica em estetica, trabalho na area, mais tenho duvida quanto a carga horaria e ao piso salarial, e se há um sindicato em campinas ou região.

email: bynha_13@hotmail.com

Marcia disse...

Qual o salário de uma técnica e tecnóloga em estética, para um espaço na zona leste - SP, pois na região costuma-se cobrar "o chão " dentre 30 e 40% de seu trabalho, com seus produtos, isto é correto?
marcia.vss@gmail.com
grata

ca disse...

Gostaria de sabe qual o piso salarial de um técnico em estética,comissão (opcional ou obrigatória)? % da comissão?.
Muito Obrigado .
Aguardo retorno.

Email: cami.sepp@hotmail.com

damaris disse...

Oi, gostaria de saber mais informacoes sobre a regularizacao das esteticistas para aquelas que fizeram cursos livres,ouvi dizer que temos que juntas nossos certificados e fazer um teste, e como sera esse teste? E sabe algum lugar em londrina aplicando esses testes. Obrigada dam.ellen@hotmail.com

alevynia→[única] disse...

Boa tarde, sou profissional da área a pouco tempo. Me formei pelo SENAC em dezembro de 2011. E já estou trabalhando, mas vejo algumas injustiças no meu trabalho. Tenho salário fixo, mais comissão por massagens e aparelhos utilizados no corporal. Muito pouco por muito trabalho. Entro na clínica 12:30 e saio às 21:30, tenho direito a 1:00 de intervalo, mas nem sempre é respeitado pela agenda de clientes marcados. Gostaria de saber os meus direitos e o piso salarial da minha categoria. Obrigado. Meu email profissional é alessandralevynia@live.com ou o antigo levynia_dark@hotmail.com.

FERNANDO disse...

Bom dia, estou me formando em outubro no senac, no curso de ESTETICA. Gostaria de saber se ja posso começar a fazer trabalhos na area, atraves de um CENTRO DE ESTETICA, em meu nome, ou se preciso ter um numero no orgao de classe antes?Preciso estar formado?ja tenho certificado no curso de IMAGEM, mesmo assim, caso haja fiscalizaçao do CREFITO, estou sujeito as normas deles? Como devo proceder?Obrigado.

bem viver art disse...

oreaolá , sou esteticista a 20 anos fiz cursos livres, e estética facial, 460hs , e sou formada em educação física e tenho pos graduação em educação e especialização em medicina chinesa , o que de fazer para me regulamentar ?
Att.
Elisete

lika disse...

boa tarde!gostaria de saber qual a carga horaria semanal de uma esteticista,e qual o piso salarial,pois cada empresa quer contratar de uma maneira e informa cada uma um horario e um salário!como posso estar informada exatamente qto a isso?Grata
Eliana
lika_egcc@hotmail.com

meu blog disse...

meu e-mail e_silva_araujo@hotmail.com
Gostaria de saber o piso salarial de esteticista com carga horaria de 8 horas!!! Grata!!!

Joseane Oliveira disse...

Olá, trabalho como esteticista a dois anos e meio, mas minha formação e de cursos livres. Fiz cursos completos de estética corpora e facial, especialização em pré e pós- operatórios, eletroterapia e cosmetologia.
Gostaria de saber quais procedimentos devo tomar para a minha regulamentação.
Antes de me ingressar na estética eu me formei em massoterapia com ênfase na Medicina Tradicional Chinesa (tbm curso livre )e me cadastrei como Terapêuta Holística, profissonal autônoma na minha cidade, São José dos Campos.
Agradeço desde já a atenção.
Obrigada
Joseane
joseane.oliveira@hotmail.com

na estetica disse...

gostaria de saber qto ganha um tecnico de esteticista e quantas hrs trabalhada recebo o salario mas as comissões,ou só o salario?? e quantos porcento de comissão ??angelasp40@hotmail.com

Ana Mungioli disse...

Ola, sou tecnologa em Estetica moro em Franca SP e gostaria de saber qual é o salário base... obrigadaaa!
ana_mungioli@hotmail.com

Ana Mungioli disse...

Ola, sou tecnologa em Estetica moro em Franca SP e gostaria de saber qual é o salário base... obrigadaaa!
ana_mungioli@hotmail.com

Ana Maria Estetica disse...

Ola, qual e o salari base das esteticista? ana.motta@gmail.com
Ana

Unknown disse...

Bom dia,

estou querendo fazer a graduação em estetica e cosmetica, porém estou com um pouco de receio pois as pesquisas q efetuo, me mostra um piso salarial muito baixo. Voce poderia por favor me informar qual é o piso de verdade?

meu e-mail é camila.tcbuzzo@hotmail.com,
camila.tcbuzzo@gmail.com e camila.fiscal@caiuas.com.br

att

Camila

Vênus Estética disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vênus Estética disse...

meu nome é "Vênus" sou esteticista desde 1985 ,atuo então há algum tempo estou sempre estudando e se atualizando, quero saber se existe alguma carterinha para a esteticista ,que tenha validade se houver fiscalização.
email. venusestetica@gmail.com

Unknown disse...

Ola, boa noite!
Sou tecnóloga em Estética e Cosmética e gostaria de saber qual é o piso salarial nessa área.

Obrigada!
Aline.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Meire sou esteticista. Peço, por favor,informar qual é o piso salarial da categoria em 2013 e qual a jornada de trabalho oficial?
meire.tamato@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia,meu nome é Alessandra sou formada em técnica de estética pelo senac santos e estou atuando na área,porém não estou nada satisfeita com a carga horária e salário.Por favor teria como vocês me informarem a base salarial, porcentagem e carga horária de uma esteticista?Agradeço desde já.

alemeneghette.estetica@gmail.com

valentina disse...

ola gostaria de saber qual é a carga horaria de uma massagista em uma clinica de estética e de uma esteticista e suas porcentagens.

Vênus Estética disse...

a carga horaria depende muito de cada profissional,mas normalmente 8 horas ,temos verão que trabalhamos ate 12 horas para atender a todos,sobre comissão está entre 60, a 70 por cento ,profissional altononoma todos materiais e despezas por conta do profissional.

Vênus Estética disse...

que bom saber que temos aonde irmos se precisarmos

Unknown disse...

ola, gostaria de saber se o empregador tem que pagar um vale alimentação para o emprega para o emprega, obrigado fico aguardando o feedback

Unknown disse...

Prezados,
Peço a gentileza de me informar qual o valor do piso salarial no momento.
meu email é cris-stetica@hotmail.com
Obrigada
Cristiane

Unknown disse...

Ola!!!
Estou trabalhando em uma clinica há pouco menos de um mes e ela me paga 6.80 a hora. Gostaria de saber se é este mesmo o piso!
email: raquelxtine@live.com

Obrigada desde já

Unknown disse...

boa tarde!!!
gostaria de saber qual o piso salarial dessa profissao. Pretendo começar o tecnólogo em 2014.
Meu e-mail é: ju16_motta@hotmail.com
obrigada.

Unknown disse...

boa tarde!

gostaria de saber qual é o piso salarial dessa profissão e qual o sindicato dessa área.
ainda estou procurando o curso a realizar em 2014 e estou me identifiquei muito com esse.
meu e-mail é: ju16_motta@hotmail.com.
obrigada

Lyla disse...

Gostaria de saber a carga horária do esteticista, e o piso salarial
Dalila.91souza@gmail.com

DRIKA disse...

Meu nome é Adriana Rangel
Eu gostaria de saber qual é o piso salarial de uma tecnologa em estética? Email: drina_rangel@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá, sou Maisa, estou abrindo uma clinica de estética e gostaria de saber quanto devo pagar p/ minha esteticista, quantas horas de trabalho semanal ela deve ter e quais seus direitos? e aproveitando deixo uma sugestão: porque vocês n colocam uma informativo lá em cima sobre isso, pois lendo os comentários deu pra perceber q essa é a maior dúvida da galera, obrigada, meu email é rochamaisa@hotmail.com